Em 14 de agosto de 2024, fortes chuvas no norte ♨️ da Índia provocaram enchentes e deslizamentos de terra, devastando a região. Kishori Lal, o sarpanch (chefe) da vila de Kothi ♨️ Gehri no estado himalaio de Himachal Pradesh, lembra os eventos de então: "Nosso caminho de ligação para a estrada estadual ♨️ e algumas casas próximas à estrada foram completamente devastadas."
Chuvas torrenciais neptunas jonavos cbet Rewalsar, uma cidade lacustre com vistas pitorescas, popular entre ♨️ os turistas, fizeram com que vários corpos d'água rebentassem, inundando e causando deslizamentos de terra nas redondezas, destruindo moradias na ♨️ vila de Lal e obrigando o deslocamento de comunidades e o fechamento de vias de acesso importantes. Com estradas inundadas, ♨️ o fechamento da Estrada Mandi-Rewalsar-Kalkhar e de ligações deixaram centenas de turistas abandonados e comunidades locais isoladas.
Ao meio do caos, ♨️ a resistência na aldeia de Nog, no distrito de Bilaspur, chama atenção. Enquanto estradas neptunas jonavos cbet todo o local, incluindo nas ♨️ redondezas de Kothi Gehri, permaneceram fechadas, a estrada neptunas jonavos cbet direção a Nog voltou a ser acessada neptunas jonavos cbet menos de uma ♨️ semana, conforme relatado oficialmente.
A razão disso está numa abordagem inovadora: engenharia do solo.
Muros de retenção de concreto com 10 pés ♨️ de altura são a solução tradicional utilizada para proteger estradas de encostas de morros. No entanto, essas estruturas deixam encostas ♨️ expostas vulneráveis à erosão durante chuvas intensas, aumentando o risco de deslizamentos de terra.
Método tradicional | Novo método |
---|---|
Muros de retenção de concreto ♨️ de 10 pés de altura | Engenharia do solo |
Expõe a encosta a erosões | Reduz o risco de deslizamentos de terra |
Sanjeev Dogra, vice-presidente do ♨️ panchayat (órgão de auto-governo) local, descreve a ameaça que os deslizamentos representavam: "Nossa estrada sofria deslizamentos a cada monção, ameaçando ♨️ os moradores nas redondezas," ele diz. Antes da implementação das medidas de engenharia do solo, a estrada de Nog sofria ♨️ fechamentos de cerca de um mês, neptunas jonavos cbet média, durante cada temporada de monções.
A situação cambiou neptunas jonavos cbet 2010, quando técnicas de ♨️ engenharia do solo foram usadas para estabilizar encostas expostas neptunas jonavos cbet dois locais ao longo da nova ligação rodoviária neptunas jonavos cbet direção ♨️ a Nog, como parte do Pradhan Mantri Gram Sadak Yojana (PMGSY), um programa do governo que visa fornecer conectividade confiável ♨️ neptunas jonavos cbet todas as estações para comunidades rurais desconectadas neptunas jonavos cbet todo o país.
"Tratamos a superfície exposta da área potencial de deslizamento ♨️ perto de Nog, cobrindo-a com rede de arames neptunas jonavos cbet malha e plantando arbustos e ervas ao seu redor," diz Pawan ♨️ Kumar Sharma, diretor de projetos da Himachal Pradesh Road and Infrastructure Development Corporation Ltd (HPRIDCL). "Em locais onde eram provocados ♨️ deslizamentos por erosão oriunda de um rio local, plantamos lambrequins e estacas de madeira para fixar o solo."
A infraestrutura verde ♨️ arraigou neptunas jonavos cbet apenas uma estação, gradualmente fortalecendo encostas que resistiram melhor aos efeitos das cheias do ano passado.
Neha Vyas, uma especialista ambiental sênior do Banco Mundial, define engenharia do solo como um subconjunto da infraestrutura ♨️ verde. Essa técnica ecologia de engenharia envolve a plantação estratégica de vegetações e a incorporação de outros materiais orgânicos para ♨️ estabilizar solo e potencializar resistência aos ecossistemas.
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