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Iniciativas de empoderamiento feminino f12 . bet perigo de se tornarem previsíveis e preguiçosas?

Existe uma reação violenta contra 👍 a nova campanha publicitária da marca de lingerie Bluebella, que apresenta três jogadoras do time GB de rugby sevens, Jasmine 👍 Joyce, Celia Quansah e Ellie Boatman. A campanha faz parte da iniciativa StrongIsBeautiful da marca, incentivando as garotas a se 👍 sentirem confiantes f12 . bet praticar esportes. As mulheres são retratadas jogando f12 . bet roupas interior super sexy, combinadas com meias e botas 👍 de rugby.

Isso parece exatamente tão estranho quanto você imagina: lá estão, atravessando charcos de 👍 lama. Algumas posam com bolas perto de balizas; outras seguram uma companheira de time no ar. A maioria BR sutiãs 👍 balconette e calças apertadas com painéis transparente e gulotes que parecem ser tão largos quanto fio dental.

👍 Apesar das intenções feministas e dos físicos impressionantes, o efeito é desconcertante, à beira do fetichismo. O que, 👍 exatamente, está acontecendo aqui? Força feminina reinterpretada por sutiãs balconette e calcinhas sujas de lama? A proeza atlética combinada com 👍 estilização de garota de programa? Coma seu coração, Emmeline Pankhurst.

Críticas à campanha publicitária

Uma chuva 👍 de reclamações se seguiu, incluindo de Martina Navratilova, que a rotulou de "regressiva e sexista", e Sharron Davies. A equipe 👍 GB enfatiza que não está envolvida com o anúncio da Bluebella. A organização de caridade, Mulheres no Esporte, também se 👍 desassociou da "campanha altamente sexualizada" (inconveniente, visto que a Bluebella incluiu seu nome nos materiais publicitários).

👍 Em alguns aspectos, o que está o problema? O esporte já foi sexualizado há muito tempo (alguns de nós 👍 são velhos o suficiente para se lembrar do famoso poster da Athena mostrando uma jogadora de tênis feminina levantando a 👍 saia para mostrar seu bumbum bronzeado). A Bluebella, após todo, é uma empresa de lingerie - é improvável que ela 👍 equipar esportistas com roupas completas de O Conto da Serva.

Além disso, os corpos nuas 👍 de mulheres são considerados um escândalo público? Tornou-se rotineiro para homens esportistas (incluindo Jude Bellingham, Cristiano Ronaldo e, claro, David 👍 Beckham) baterem e flexionarem para a câmera f12 . bet roupas íntimas apertadas. Onde está toda a angústia e o arranhão de 👍 pé sobre degradação e objetificação então?

Estilização e tom

No entanto, a sensação persiste de que 👍 algo é diferente (errado, ofensivo) sobre o tiro de rugby - talvez tenha a ver com estilização e tom? Quando 👍 homens esportistas fazem publicidade de cuecas, é tudo atmosfera sombria, iluminação de prestígio e o senso de gestão de imagem 👍 de primeira linha. Crucialmente, eles são feitos para parecer poderosos e inspiradores. Ainda não avistei Bellingham se arrastando f12 . bet um 👍 campo molhado f12 . bet cuecas diáfanas, mostrando o mundo seu dinheiro-maker.

Financiamento e patrocínio

Quando interviewei a 👍 levantadora de peso Emily Campbell sobre seu sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2024, ela falou da luta constante por 👍 financiamento. Embora atletas masculinos e femininos tenham dificuldade f12 . bet obter patrocínio, parece que as mulheres têm mais dificuldades. Davies estimou 👍 que as esportistas recebem apenas 4% do financiamento e patrocínio disponíveis. A Mulheres no Esporte quer que o governo adote 👍 uma abordagem de "orçamento de gênero" para abordar o problema.

Através dessa lente, olho novamente 👍 para o tiro de rugby da Bluebella. É difícil não notar o quanto tudo parece desconfortável. A brutalidade do vérité 👍 sem filtro da sessão de
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s, a natureza expositiva de tudo (como as jogadoras parecem fortes, f12 . bet vez disso, parecem 👍 tudo menos). Face it, superestrelas esportivas masculinas, com seu dinheiro, agentes e gestão de imagem, não acabam f12 . bet tais situações. 👍 Mesmo as Lionesses de maior perfil pareceram ficar melhor (camisas, calças de treino, tiros internos).

👍 Torna-se claro: isso não realmente é sobre roupa interior. Tampouco tem a ver com como as mulheres parecem (perfeitamente bem, 👍 claro). Na raiz, isso, como é tão frequentemente, trata-se de dinheiro e poder: quem tem e quem não tem? E 👍 quanto difícil é para o último grupo pensar f12 . bet recusar fundos publicitários muito necessários.

Considerações finais

👍 Não julgaria essas jogadoras de rugby femininas muito severamente por essa mal concebida campanha de lingerie. Todos claramente queriam bem 👍 e, além disso, elas provavelmente estão falidas. Vários outros problemas também estão f12 . bet jogo aqui, não menos importante, como o 👍 esporte feminino historicamente foi desprezado como o sideshow inferior ao esporte masculino. Como Murray fez f12 . bet despedida emocional do tênis 👍 f12 . bet Wimbledon na semana passada, foi impressionante ver como jogadoras femininas saíram para elogiá-lo por ser um dos poucos defensores 👍 ativos das mulheres no jogo, com a atual campeã do BR Open, Coco Gauff, o saudando como um ícone da 👍 igualdade de gênero. Como, para todos os avanços espetaculares do esporte feminino e vitórias impressionantes, tudo ainda está um pouco 👍 inclinado.

Como também, por bem-intencionado, talvez não seja mais suficiente vestir um monte de mulheres 👍 com sutiãs e calcinhas, apontar a câmera, hashtagar as imagens e declará-los instantaneamente empowering. Neste estágio do jogo, as esportistas 👍 - sim, todas as mulheres - merecem melhor do que isso.

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