A agência de segurança rodoviária do governo dos EUA abriu uma investigação sobre 2,4 milhões veículos Tesla com o software ♣️ Full Self-Driving da montadora após quatro colisões relatadas, incluindo um acidente fatal.
A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) ♣️ disse nesta sexta-feira que estava abrindo a avaliação preliminar após quatro relatos sobre acidentes bolão da quina locais onde o Autocondução Total ♣️ foi envolvido durante visibilidade reduzida da estrada, como brilho do sol ou poeira aérea.
Em um acidente "o veículo Tesla atingiu ♣️ fatalmente uma pedestre. Um choque adicional nessas condições envolveu a lesão relatada", disse NHTSA, que também foi relatado como tendo ♣️ sido atingido por outro carro da empresa bolão da quina janeiro de 2024.
A investigação abrange os veículos 2024-2024 Model S e X ♣️ com o sistema opcional, bem como 2024 20 24 Modelo 3 ; 202420-24 modelo Y.
A avaliação preliminar é o primeiro ♣️ passo antes que a agência possa procurar exigir uma recall dos veículos se acreditarem representar um risco razoável para segurança.
A ♣️ Tesla diz bolão da quina seu site que o software “Full Self-Driving” (Autocondução Completa) de veículos na estrada requer supervisão ativa do ♣️ motorista e não torna os carros autônomos.
A NHTSA está revisando a capacidade dos controles de engenharia do FSD para “detectar ♣️ e responder adequadamente às condições reduzidas da visibilidade das estradas”.
A agência está perguntando se outros acidentes FSD semelhantes ocorreram bolão da quina ♣️ condições de visibilidade reduzida na estrada, e caso a Tesla tenha atualizado ou modificado o sistema do FCD para que ♣️ possa afetar isso nas circunstâncias reduzidas da visão.
A NHTSA disse que a "revisão avaliará o momento, propósito e capacidades de ♣️ qualquer atualização desse tipo", bem como avaliação da Tesla sobre seu impacto na segurança. ”
O CEO da Tesla, Elon Musk ♣️ s está tentando mudar o foco de bolão da quina empresa para a tecnologia autônoma e robotaxi bolão da quina meio à concorrência.
A empresa ♣️ não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário. Suas ações caíram 0,5% antes do sino
Na semana passada, Musk revelou o conceito ♣️ robotaxi "Cybercab" de duas portas e dois lugares da Tesla sem um volante ou pedais que usassem câmeras para ajudar ♣️ a navegar nas estradas. A empresa precisaria do consentimento NHTSA (Agência Nacional dos Veículos Aéreos) bolão da quina implantar veículos com controles ♣️ humanos?
A tecnologia FSD da Tesla está bolão da quina desenvolvimento há anos e visa a alta automação, onde seu veículo pode lidar ♣️ com as tarefas de condução sem intervenção humana.
Mas o veículo enfrentou escrutínio legal, com pelo menos dois acidentes fatais envolvendo ♣️ a tecnologia e um incidente bolão da quina abril no qual uma Tesla Model S estava na modalidade de condução autônoma quando ♣️ atingiu ou matou outro motociclista da área.
A abordagem "apenas câmera" da Tesla para sistemas de direção parcial e totalmente autônomos, ♣️ disseram alguns especialistas do setor? pode causar problemas bolão da quina condições com baixa visibilidade porque os veículos não têm um conjunto ♣️ completo dos sensores.
"As condições meteorológicas podem afetar a capacidade da câmera de ver as coisas e acho que o ambiente ♣️ regulatório certamente pesará sobre isso", disse Jeff Schuster, vice-presidente do GlobalData.
"Isso poderia ser um dos principais obstáculos no que eu ♣️ chamaria de lançamento a curto prazo dessa tecnologia e desses produtos."
Os rivais da Tesla que operam robotaxis dependem de sensores ♣️ caros, como o Lidar e radar para detectar ambientes.
A empresa tinha bolão da quina dezembro lembrou mais de 2 milhões veículos nos ♣️ EUA para instalar novas salvaguardas no seu sistema avançado piloto automático motorista-assistência. NHTSA ainda está investigando se esse recall é ♣️ adequado,
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