C onspiracy theorists of the world, rip off that tinfoil hat and take a 👍 bow: you were (kinda) right. Despite the fact that pretty much everyone has a story involving chatting about something only 👍 to see an ad for that something pop up on a device, the idea that your phone actively listens to 👍 you has long been dismissed as silly. After all, brands don't need to eavesdrop like that – they already have 👍 access to millions of data points that build up a detailed picture of your habits and predicted purchases.
Mas, mesmo que 👍 as marcas não need ouçam suas conversas, isso não significa que não haja empresas que estão descobrindo novas e assustadoras formas 👍 de extrair seus dados. A 404 Media, um site de notícias focado bet apostas tecnologia, recentemente obteve um deck de apresentação 👍 do Cox Media Group (CMG), que promove seu software "Active Listening", que direciona propagandas com base no que as pessoas 👍 dizem perto de seus microfones de dispositivos. A apresentação não especifica se esses dados de voz vêm de TVs inteligentes, 👍 alto-falantes inteligentes ou smartphones, mas a diapositiva bet apostas que ela exalta "o poder da voz (e dos microfones de nossos 👍 dispositivos)" tem uma imagem de pessoas olhando para seus telefones.
Não vou fazer a referência previsível do Black Mirror porque o 👍 CMG já o fez. Quando a 404 Media relatou sobre Active Listening no ano passado, o site da CMG tinha 👍 o seguinte (agora removido) trecho: "O que isso significaria... se você pudesse direcionar potenciais clientes que estão discutindo ativamente suas 👍 necessidades de seus serviços bet apostas suas conversas diárias? Não, não é um episódio do Black Mirror – é Dados de 👍 Voz."
É difícil saber até que ponto o uso desse serviço está disseminado, mas o deck do CMG lista Facebook, Google 👍 e Amazon entre seus parceiros – embora isso não necessariamente signifique que eles tenham se associado a essa tecnologia bet apostas 👍 particular. O Amazon, por bet apostas parte, disse que nunca trabalhou com o CMG, e o Google removeu o CMG de 👍 seu Programa de Parceiros após o relatório da 404. A Meta, a empresa mãe do Facebook, disse que está investigando 👍 se o CMG violou seus termos de serviço. Enquanto muitos detalhes ainda estão nebulosos, o que está claro é isso: 👍 a privacidade morreu há muito tempo. Nada está fora dos limites para alguns anunciantes – eles até experimentaram "incubação de 👍 sonhos alvo" bet apostas um esforço para brandar seus sonhos. O futuro é um pesadelo meticulosamente personalizado e altamente direcionado.
Arwa 👍 Mahdawi é colunista do Guardian
Category
© 2023 Felipe Camilo sitemap