A Stellantis vai interromper a produção do modelo 3️⃣ elétrico Fiat 500 por um período de quatro semanas devido à falta de encomendas na Europa.
A empresa franco-italiana, que também 3️⃣ é dona das marcas Citroën, Vauxhall e Peugeot, disse que a produção será suspensa a partir de hoje.
Uma desaceleração global 3️⃣ nas vendas de veículos elétricos (VEs), que tem sido parcialmente devido a políticas divergentes de incentivos verdes, pressionou as montadoras 3️⃣ 1xbet conta bonus todo o mundo a adaptarem seus planos de VE.
A Stellantis disse: "A medida é necessária devido à atual falta 3️⃣ de encomendas ligada às profundas dificuldades experimentadas no mercado europeu de veículos elétricos por todos os produtores, particularmente os europeus."
O 3️⃣ Fiat 500 totalmente elétrico, um carro pequeno e distinto, é fabricado na histórica fábrica Mirafiori 1xbet conta bonus Turim, no noroeste da 3️⃣ Itália, o berço da marca.
A Stellantis disse que está "trabalhando duro para gerenciar da melhor forma possível esta fase difícil 3️⃣ de transição".
A empresa está investindo €100m (£84m) 1xbet conta bonus Mirafiori, que foi inaugurada 1xbet conta bonus 1939, para adotar uma bateria de desempenho 3️⃣ superior e produzirá uma versão híbrida do modelo 500, a partir de 2025 e 2026.
Os sindicatos vêm longa pressionando a 3️⃣ Stellantis para revitalizar o local, onde a produção caiu nos últimos anos, construindo um novo carro de grande volume e 3️⃣ barato lá.
"O complexo Mirafiori está passando por uma transformação profunda, com a intenção de torná-lo um verdadeiro site global de 3️⃣ inovação e desenvolvimento, uma escolha chave se quisermos enfrentar o desafio da transição para a mobilidade sustentável a qual nos 3️⃣ chamamos", disse a empresa.
A Itália lançou um plano de R$1bn para ajudar os motoristas a mudarem para veículos mais limpos 3️⃣ este ano, incluindo subsídios para compras de carros totalmente elétricos. No entanto, Roma e a Stellantis estiveram 1xbet conta bonus desacordo sobre 3️⃣ a abordagem do governo aos incentivos.
Há medo de uma guerra comercial de retaliação com a China, após a União Europeia 3️⃣ impor tarifas provisórias sobre a importação de VEs chineses, variando de 17,4% a 37,6%, em junho. As duas partes não conseguiram 3️⃣ chegar a um acordo sobre os subsídios que a Comissão Europeia chamou de "injustos" de Pequim.
Em sinal de crescentes divisões dentro da 3️⃣ Europa, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu à UE que reconsiderasse tarifas sobre VEs chineses, dizendo que era importante encontrar 3️⃣ um "compromisso" entre o bloco e a China.
"Tenho que ser franco e sincero ... Acho que precisamos reconsiderar, todos nós, 3️⃣ não apenas os estados-membros, mas também a Comissão Europeia, nossa posição 1xbet conta bonus relação a este movimento. Não precisamos de outra 3️⃣ guerra, neste caso, uma guerra comercial", disse Sánchez durante uma visita a Kunshan perto de Xangai ontem.
A China é um 3️⃣ grande produtor de carros elétricos e o número de vendas também aumentou. Entre 2024 e 2024, as vendas de veículos 3️⃣ elétricos na China aumentaram de 1,3m para 6,8m – contabilizando mais de um terço das vendas mundiais de VEs no 3️⃣ último ano. A China também é o maior emissor individual de carbono do mundo.
Category
© 2023 Felipe Camilo sitemap